Capítulo 3

    É tão bom colocar os fones de ouvido, fechar o olhos e deixar a música fluir pela mente.Principalmente quando se está de pijama, deitada na cama do seu quarto.Minha irmã estava fazendo o jantar e meu irmão estava assistindo algum desenho de um canal infantil.Adorava aquele programa que fazíamos, e que não era nem um pouco inovador, mas não estava com vontade de me juntar a eles.Queria apenas ficar ali, no meu novo quarto, ouvindo "Barton Hollow" e aproveitando enquanto os professores não passavam dever.
    Nem percebi quando meu irmão entrou.Pulei de susto quando ele começou a fazer cócegas em mim.Meu fones cairam e eu quase caí da cama.
    -Acorda, Mari.O Marcelo chegou e nós vamos jantar.Nos daria a honra da sua presença?
    -Não estou com fome.E não estava dormindo.
    -Qual é, só faz um charme.Você sabe como a Dessa fica quando não comemos a comida dela.
    -Tudo bem, já estou indo.
    Minha irmã realmente ficava bem chateada quando negávamos a sua comida.Lembro uma vez que ela não falou com o nosso pai por alguns dias porque ele não comeu a lasanha que ela tinha feito.Calcei as pantufas e acompanhei meu irmão pelo corredor até o balcão que usávamos como mesa.Marcelo já estava sentado em um dos bancos altos esperando minha irmã colocar nossa refeição a postos.
    -Oi,Mari. - disse quando me viu, sorrindo - lindo pijama.
    -Obrigada.
    -SAI DA FRENTE QUE ISSO TA QUEIMANDO AS MINHAS MÃOS! - minha irmã largou uma travessa de arroz à primavera no meio do balcão. - Sentem-se e desfrutem da minha obra prima.
    Sentamos um em cada banco.Sentei ao lado do meu irmão, enquanto Andressa pulou no banco ao lado do Marcelo.Ele devia estar com muita fome, pois atacou a travessa como eu nunca tinha visto alguém fazer.Nos servimos e começamos a comer.
    -Ei,cara. - meu irmão falou entre uma garfada e outra - como ficou aquele seu problema com as turmas do primeiro ano?
    -Tudo resolvido.Tinham me colocado na 21A, mas a diretora disse que havia um engano e eu fui colocado na 41B.Seremos colegas oficiais amanhã. - Marcelo sorriu pra mim. - Dessa,eu já disse que amo a sua comida?
    -Você diz isso toda vez que vem comer aqui.
    -Acho que não vou cansar de repetir isso nunca.
    -Mari, - meu irmão me cutucou - algum idiota cantou você hoje?
    -Gabriel! - fiquei chocada com a pergunta.
    -Que foi? Só quero saber se algum garoto te cantou hoje.Se alguém fez alguma coisa com você me conta agora que o cara vai levar uma surra amanhã.
    -Deixa de ser babaca,Gabriel.Ninguém falou nem fez nada comigo.E você não tem que ficar agindo como meu pai.
    -Eu acho que devia sim. - Marcelo argumentou. - linda desse jeito, quanto mais cuidado melhor.Tem muito babaca naquela escola que só pensa em comer as novatas.
    Não compreendi a mensagem muito bem, pois estanquei quando ele disse que eu era linda.Ele só estava falando aquilo porque eu era a irmã mais nova do seu melhor amigo.Só por isso, com certeza.
    -É verdade.Os garotos da 72T estavam fazendo uma aposta pra ver quem comia mais novatas até o final do semestre.Não quero você no meio disso, Mariana. - meu irmão estava com um ar sério.
    -Não sou burra.Não vou cair no papo de um garoto que só quer transar comigo.
    Marcelo murmurou alguma coisa que eu não consegui entender, então continuei a comer.Não comia muito de noite, assim como minha irmã, então enquanto os meninos terminavam de jantar nós lavamos a louça.Depois que toda a louça estava lavada e tudo tinha sido guardado no seu devido lugar, Gabriel e Marcelo foram ver TV enquanto minha irmã varria a cozinha.Eu fui tomar um banho para depois ir dormir, pois já estava bem cansada.Era tão bom relaxar enquanto a água escorria pelas minhas costas que demorei um pouco mais que o normal naquele banho.Coloquei o pijama de novo e estava indo buscar alguma coisa para beber mas, quando abri a porta, dei de cara com Marcelo.
    -Ah,oi - Marcelo disse meio sem graça - achei que esse era o quarto do seu irmão.estava indo buscar um fime para nós vermos.
    -O quarto dele é o único da direita.
    -Tudo bem, vou lá buscar.Você vem ver o filme também, não é?
    -Na verdade, estava indo dormir.
    -Assiste com a gente.Não vai demorar muito e vai ser legal.
    Não sabia o que falar.Estava com sono, mas achei que não seria má ideia ficar um pouco com eles e depois voltar pra cama.
    -Tudo bem, eu assisto com vocês.
    Marcelo deu um daqueles sorrisos que qualquer garota mataria para receber e foi buscar o filme no quarto do Gabriel.Quando cheguei na sala, meus irmãos estavam sentados no sofá olhando para o menu do DVD.Sentei ao lado deles e esperei o Marcelo trazer o filme.Ele apareceu, pôs o filme e sentou ao meu lado.As luzes estavam apagadas e aquele filme não era muito interessante para mim, então nem estava prestando muita atenção.De repende, senti alguma coisa tocar a minha mão.Puxei a mão rápido achando que era algum bicho mas, quando olhei, a mão do Marcelo estava praticamente onde estava a minha.Desviei o olhar e, de canto de olho, notei ele me olhando.Quando olhei de novo, ele estava prestando tanta atenção no filme que duvidei ter sido ele quem tocou minha mão.
    Continuamos vendo o filme até o final, então Marcelo se despediu de nós e meu irmão levou-o de volta para o seu alojamento.Eu e Andressa fomos para nossos quartos e deitei na minha cama, recolocando meus fones de ouvido.O sono demorou a chegar mas quando apareceu, tudo escureceu rápido demais.
 
***
 
    O céu estava limpo e as estrelas estavam mais brilhantes do que nunca.Subi a colina que tinha atrás da minha casa, cuidando ao sair de casa para não acordar meus pais nem meus irmãos.Esperei sentada na cadeira de balanço, sentindo o vento fresco da noite da minha cidadezinha.Já estava lá há algum tempo quando ele chegou.Lindo como sempre, estava com o blusão verde que eu adorava.Mas a coisa que eu mais adorava nele, naquele momento, era o sorriso que ele trazia no rosto.Foi aquele sorriso que fez com eu estivesse ali.
    -Oi- ele disse.
    -Oi.
    -Esperou muito tempo?
    -Quase nada.
    -Ainda bem.Temos que conversar sobre uma coisa.
    -Sobre o que?
    -Bem, já faz um tempo que nós nos encontramos escondidos aqui.Mas eu não quero mais que isso seja um segredo só nosso,Mah.Quero que todos saibam o que eu sinto por você.Fica comigo.
    -E-eu...
    Um barulho de porta batendo soou ao longe.Levamos um susto e olhamos para baixo.Meus irmãos estavam lá embaixo apontando uma lanterna em nossa direção.Eles focaram em nós e começaram a subir a colina.
    -Mariana? - meu irmão falou - O que está fazendo aí? Quem é que está com você?Mariana o que... - ele parou onde estava - Marcelo?
    Acordei de repente, levantando da cama.Estava suando frio e ofegando muito.Eu estava sonhando com o Marcelo? E o que foi aquele sonho? que coisa maluca.Não sentia nada por ele.Nada.Aquela história da mão tinha sido coisa da minha cabeça.Aquele sonho não passava de uma besteira sem argumento.Caí de volta na cama e fiquei olhando para o teto, esperando que o sono voltasse.Sonho ou pesadelo, aquilo nunca aconteceria se eu pudesse evitar.
 

 

Comentários:

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário